Cidade que Bolsonaro diz que será matriz de urânio deu 76% dos votos a Lula
O presidente Jair Bolsonaro se valeu, durante o debate presidencial da TV Globo nesta sexta-feira (28), para citar a cidade de Santa Quitéria, localizada no interior do Ceará. Novamente, o presidente citou a cidade como futura matriz de geração de urânio...
Ddurante o debate presidencial da TV Globo nesta sexta-feira (28), Jair Bolsonaro citou a cidade de Santa Quitéria, localizada no interior do Ceará. Novamente, o presidente mencionou a cidade como futura matriz de geração de urânio, utilizado para a produção de energia nuclear no país.
No município cearense, no entanto, Lula teve uma vitória acachapante: dos cerca de 26 mil votos, o petista teve 20,2 mil, ou 76,7% dos votos. Bolsonaro teve 3.634 votos, ou 13,7% dos votos. Ciro Gomes (PDT), cujo centro político é no estado, ficou à frente de Simone Tebet na cidade.
Santa Quitéria ainda deu a maior parte de seus votos para o petista Elmano de Freitas, que foi eleito em primeiro turno como governador (ele teve 54,3%). Para o Senado, 83,4% dos votos do município foram em Camilo Santana, ex-governador do estado —também do PT.
A cidade recebeu R$ 2,25 milhões em emendas parlamentares no ano passado, de acordo com o Congresso Nacional. A maior parte, uma parcela de R$ 2 milhões, foi encaminhada por Vaidon Oliveira (União-CE) para despesas genéricas do custeio da saúde pública.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)