Cidadania cita caso de Lula para barrar Eduardo Bolsonaro
O Cidadania vai recorrer da decisão de Ricardo Lewandowski que arquivou pedido para barrar a indicação de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Quer uma decisão do plenário do STF. E para isso, vai citar a decisão de 2016 de Gilmar Mendes que impediu a nomeação de Lula na Casa Civil durante o governo Dilma Rousseff...
O Cidadania vai recorrer da decisão de Ricardo Lewandowski que arquivou pedido para barrar a indicação de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos.
Quer uma decisão do plenário do STF. E para isso, vai citar a decisão de 2016 de Gilmar Mendes que impediu a nomeação de Lula na Casa Civil durante o governo Dilma Rousseff.
Os motivos, obviamente, são bem diferentes: um caso trata de nepotismo e outro de desvio de finalidade. Mas, ao rejeitar a ação ontem, Lewandowski não entrou no mérito da questão.
Argumentou apenas que um partido não pode fazer um pedido do tipo, via mandado de segurança, porque não representa o interesse de toda a sociedade e não seria afetado.
Em 2016, foi o próprio Cidadania (na época PPS) e o PSDB que pediram para barrar Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)