Cidadania expressa insatisfação com falas de Lula contra autonomia do BC
O Cidadania foi o único dos 17 partidos presentes na reunião de Lula (PT) com líderes e presidentes de siglas, nesta quarta-feira (8), a expressar insatisfação com as falas do petista contra a autonomia do Banco Central...
O Cidadania foi o único dos 17 partidos presentes na reunião de Lula (PT) com líderes e presidentes de siglas, nesta quarta-feira (8), a expressar insatisfação com as falas do petista contra a autonomia do Banco Central.
O presidente da sigla, Roberto Freire, lembrou a gestão Itamar Franco e afirmou que as críticas aos altos juros, na época, vieram seguidas de “sugestões de caminhos concretos”.
“Eu disse que naquela época [durante a gestão Itamar] houve críticas às taxas de juros, mas o governo apresentou com caminho, que naquele momento foi o Plano Real”, comentou Freire após a reunião. “Então a solução não é apenas dizer, mas exorcizar os juros altos. É importante apontar caminhos”, acrescentou Freire.
A sigla tem se posicionado de maneira independente em relação ao governo. “O Cidadania foi lá se fazer presente e eu fiz questão de dizer que apoiamos o governo, mas que a bancada vai atuar na de forma independente e de com o programa partidário”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)