Cidadania anuncia apoio a Lula no 2º turno
O Cidadania anunciou, nesta terça-feira (4), apoio a candidatura de Lula no segundo turno das eleições presidenciais. Em nota, o presidente do partido, Roberto Freire, afirmou que Jair Bolsonaro representa “valores contrários” aos princípios da sigla e é preciso derrotá-lo “democraticamente”...
O Cidadania anunciou, nesta terça-feira (4), apoio a candidatura de Lula no segundo turno das eleições presidenciais. Em nota, o presidente do partido, Roberto Freire (foto), afirmou que Jair Bolsonaro representa “valores contrários” aos princípios da sigla e é preciso derrotá-lo “democraticamente”.
“O Cidadania decidiu, em reunião da Executiva Nacional, realizada nesta terça-feira (4), pelo apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, à Presidência da República diante dos riscos de escalada autoritária de um segundo mandato do presidente Jair Bolsonaro”, disse Freire.
“O partido avalia que Bolsonaro representa valores contrários aos seus princípios democráticos e republicanos, ao respeito às diferenças e aos direitos humanos, à defesa da ciência e da vida”, acrescentou.
“É preciso derrotar Bolsonaro democraticamente”, concluiu.
A reunião da sigla teve a participação dos 19 membros da sua executiva nacional. Apenas três foram contrários a apoiar Lula, defendendo a neutralidade. Nenhum membro, no entanto, defendeu apoio a Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)