Ciclone em alto-mar deixa regiões Sul e Sudeste em alerta
Um novo ciclone extratropical está previsto para se formar entre terça-feira, 24, e quarta-feira, 25, trazendo impactos significativos para os estados do Sul e do Sudeste do Brasil...
Um novo ciclone extratropical está previsto para se formar entre terça-feira, 24, e quarta-feira, 25, trazendo impactos significativos para os estados do Sul e do Sudeste do Brasil.
De acordo com especialistas da MetSul, os primeiros sinais desse sistema serão sentidos ainda hoje, 23, no Rio Grande do Sul, à medida que uma área de baixa pressão se instala na região, ocasionando aumento de nuvens e precipitação.
O centro do ciclone se encontrará no oceano, a leste do Uruguai, aproximadamente a 600 km da cidade de Chuí, no Rio Grande do Sul. Conforme os dias passam, o sistema irá gradualmente se afastar, reduzindo as chances de fortes ventos associados a ele.
As previsões indicam rajadas de até 70 km/h no litoral sul gaúcho e até 50 km/h no litoral norte.
A maior concentração de chuvas intensas é esperada para o oeste do Rio Grande do Sul, abrangendo cidades como Uruguaiana, Itaqui, Quaraí e Alegrete. Nas demais regiões do estado, espera-se precipitação moderada.
A partir de quinta-feira, a frente fria associada ao ciclone avançará em direção ao Sudeste e Centro-Oeste do país, provocando chuvas e instabilidade. Nessas áreas, existe um alto risco de tempestades devido à persistente onda de calor que tem afetado essas regiões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)