Chuvas fazem Porto Alegre suspender aulas novamente
Segundo o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, a suspensão das aulas afetará as redes municipal, estadual e privada
O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, anunciou nesta quinta-feira, 23, que as aulas nas redes municipal, estadual e privada de Porto Alegre serão suspensas novamente nesta sexta, 24.
A medida será adotada em função das fortes chuvas que voltaram a cair na capital gaúcha.
“Conversei agora com o prefeito Sebastião Melo e vamos suspender as aulas das redes municipal, estadual e privada amanhã, sexta-feira (24/5), em virtude das fortes chuvas que voltam a atingir a capital”, escreveu o vice-governador no X, antigo Twitter.
Chuvas em Porto Alegre
Diversos bairros da capital gaúcha, como Menino Deus, Praia de Belas e Cidade Baixa, registraram a rápida ascensão da água e enchentes nesta quinta.
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Porto Alegre atribuiu os alagamentos ao acúmulo de lixo e restrições no funcionamento de casas de bombeamento.
O órgão também afirmou que “não estava previsto o acumulado expressivo em um curto espaço de tempo”.
Até às 15h, o Instituto Nacional de Meteorologia calcula que choveu pelo menos 129,6 milímetros na estação Belém Novo e 108,8 milímetros na estação Jardim Botânico.
Em coletiva de imprensa, o prefeito Sebastião Melo anunciou o fechamento das comportas.
“Vamos fechar as comportas. O Guaíba pode ter elevação de 70mm. A decisão está tomada. Vamos fazer isso hoje.”
Situação no Rio Grande do Sul
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou nesta quinta-feira, 23, que o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado subiu para 163.
De acordo com balanço divulgado às 9h, 72 pessoas continuam desaparecidas e 806 ficaram feridas.
Com 468 dos 497 municípios afetados, o estado contabiliza 581.643 pessoas desalojadas, entre as quais 65.762 estão em abrigos.
Até o momento, o estado contabiliza 82.666 pessoas e 12.440 animais resgatados das enchentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)