Chefes da Procuradoria pedem veto de Bolsonaro
O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) também se manifestou contrário à lei de abuso de autoridade, aprovada pela Câmara na semana passada. Em nota pública, o conselho afirma...
O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) também se manifestou contrário à lei de abuso de autoridade, aprovada pela Câmara na semana passada.
Em nota pública, o conselho afirma que o PL cria obstáculos à “legítima atuação do Ministério Público brasileiro no combate à criminalidade organizada e à corrupção’ e fragiliza o sistema sistema de justiça brasileiro, uma vez que acarreta intimidação aos agentes agentes de combate à corrupção”.
“O Projeto de Lei de Abuso de Autoridade enseja surpresa não apenas aos operadores do Direito, mas à sociedade em geral, pois o curso da aprovação omitiu o necessário debate para o amadurecimento das propostas, de modo que o regime de urgência preteriu a discussão satisfatória.”
O CNPG afirma ainda esperar que a lei seja vetada por Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)