Chefe da Receita tentou mobilizar servidores para liberar joias sauditas, mostram áudios
Então secretário da Receita Federal, Júlio Cesar Vieira Gomes (foto) convocou subordinados nos últimos dias do governo Bolsonaro, em dezembro, para que liberassem o pacote de joias sauditas de R$ 16 milhões, que seria presente a Michelle Bolsonaro do regime árabe e foi apreendido pela alfândega em Guarulhos em 2021...
Então secretário da Receita Federal, Júlio Cesar Vieira Gomes (foto) convocou subordinados nos últimos dias do governo Bolsonaro, em dezembro, para que liberassem o pacote de joias sauditas de R$ 16 milhões, que seria presente a Michelle Bolsonaro do regime árabe e foi apreendido pela alfândega em Guarulhos em 2021.
A informação é do G1 com base em áudios trocados entre integrantes da cúpula da Receita, incluindo o próprio secretário.
“Bota todo mundo para trabalhar de forma que a gente consiga cumprir isso daí, disponibiliza amanhã às 5h da tarde, tá?”, disse Gomes em um áudio enviado nem 28 de dezembro ao superintendente da Receita em São Paulo, José Roberto Mazarin.
A tentativa fracassou em pleno período de recesso. Uma das autoridades convocadas, o subsecretário-geral da Secretária Especial da Receita, José de Assis, estava na praia durante o chamado.
Em resposta a Mazarin naquele mesmo dia, Assis indicou que Gomes estaria “numa pressão danada para ver se consegue resolver esse negócio ainda hoje”.
Confira os áudios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)