A chave do sucesso da Lava Jato
A Lava Jato só deu certo por causa do e-proc. O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima disse para Folha de S. Paulo: “Em termos de comunicação, você tem uma mudança do próprio acesso que as pessoas têm aos fatos, porque hoje o sistema é eletrônico...
A Lava Jato só deu certo por causa do e-proc.
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima disse para Folha de S. Paulo:
“Em termos de comunicação, você tem uma mudança do próprio acesso que as pessoas têm aos fatos, porque hoje o sistema é eletrônico. O acesso ficou muito fácil, com uma chave pública. Todos os jornalistas podiam acessar a qualquer momento documentos que não estavam sob sigilo. Isso teve um efeito muito grande porque os próprios jornalistas desenvolviam linhas de análise de documentos e investigações com base naquilo que foi apreendido. O e-proc é um dos fatores mais importantes do sucesso da estratégia de comunicação.
E uma percepção de que nessas investigações, salvo uma extrema necessidade de sigilo, todos os documentos foram públicos. Existe às vezes o mau uso da palavra vazamento, quando na verdade houve uma decisão do juiz ao nosso pedido para que fosse levantado o sigilo. Não é vazamento porque não é ilegal, a decisão foi do juiz e o acesso via e-proc é garantido a todos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)