CGU vê irregularidades em uso da Lei Rouanet para ‘Museu do Lula’
A CGU aponta irregularidades no uso de recursos captados pela Lei Rouanet para a construção do Museu do Trabalhador, em São Bernardo do Campo (SP), o"Museu do Lula", diz a Crusoé. "A proposta da empresa Base Sete Projetos Culturais Ltda, apresentada em 2013...
![CGU vê irregularidades em uso da Lei Rouanet para ‘Museu do Lula’](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/04/cgu-1024x576.jpg)
A CGU aponta irregularidades no uso de recursos captados pela Lei Rouanet para a construção do Museu do Trabalhador, em São Bernardo do Campo (SP), o “Museu do Lula”, diz a Crusoé.
“A proposta da empresa Base Sete Projetos Culturais Ltda, apresentada em 2013, previa a captação de 23 milhões de reais, dos quais 19,8 milhões de reais foram autorizados pela Secretaria de Cultura do governo federal. O valor efetivamente captado ficou em 3,6 milhões de reais. Duas empresas figuram entre as incentivadoras do ‘Museu do Lula’: a Vale e a OAS.“
O levantamento da CGU identificou na prestação de contas a apresentação de notas fiscais e recibos de fornecedores e prestadores de serviço vinculados aos próprios proponentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)