Centrão terá ‘teste de força’ com votação da MP da Eletrobras
A medida provisória que autoriza a privatização da Eletrobras, já aprovada pela Câmara, deve ser votada no Senado nos próximos dias. A pauta será um teste para o Centrão, diz a Crusoé. Como a revista mostrou há duas semanas, "até março, quando foi aprovada a nova Lei do Gás, o Planalto era radicalmente contra a contratação...
A medida provisória que autoriza a privatização da Eletrobras, já aprovada pela Câmara, deve ser votada no Senado nos próximos dias. A pauta será um teste para o Centrão, diz a Crusoé.
Como a revista mostrou há duas semanas, “até março, quando foi aprovada a nova Lei do Gás, o Planalto era radicalmente contra a contratação das chamadas térmicas inflexíveis, como são chamadas as usinas movidas a gás natural de funcionamento contínuo. A obrigatoriedade dessas contratações foi inserida por uma emenda do deputado Elmar Nascimento, do DEM, e aprovada em maio graças à pressão realizada por Lira sobre o governo.”
No Senado, Simone Tebet, do MDB, e Tasso Jereissati, do PSDB, estão entre as lideranças mais atuantes que tentam derrubar esse dispositivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)