Centrão tenta ganhar tempo
"A possibilidade de a Câmara soltar Daniel Silveira apenas com a promessa de uma cassação futura não ganhou a adesão de ministros do STF", informa a Crusoé. "Ao mesmo tempo, o placar unânime no Supremo pela prisão do deputado bolsonarista constrangeu muitos parlamentares que inicialmente planejam votar de forma a contrariar a decisão dos magistrados...
“A possibilidade de a Câmara soltar Daniel Silveira apenas com a promessa de uma cassação futura não ganhou a adesão de ministros do STF”, informa a Crusoé.
“Ao mesmo tempo, o placar unânime no Supremo pela prisão do deputado bolsonarista constrangeu muitos parlamentares que inicialmente planejam votar de forma a contrariar a decisão dos magistrados. Para os deputados, o 11 a 0 — nem mesmo o ministro indicado por Bolsonaro, Kassio Nunes Marques, votou a favor de Silveira — se revertido em plenário pela Câmara, ganharia ares de afronta institucional.
Diante desse novo quadro, cresceu a tese de adiar ao máximo a votação em plenário para que o deputado passe, pelo menos, o final de semana preso.”
Assine a Crusoé e leia a matéria completa aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)