Centrão e militares disputam vaga de vice de Bolsonaro
Integrantes do Centrão e da ala militar do Palácio do Planalto têm disputado a primazia pela indicação do vice na chapa de Jair Bolsonaro (foto) em sua tentativa de reeleição. Aliados do presidente da República ligados ao PP e ao seu partido, o PL, têm defendido que Bolsonaro escolha como vice a ministra da Agricultura...
Integrantes do Centrão e da ala militar do Palácio do Planalto têm disputado a primazia pela indicação do vice na chapa de Jair Bolsonaro (foto) em sua tentativa de reeleição.
Aliados do presidente da República ligados ao PP e ao seu partido, o PL, têm defendido que Bolsonaro escolha como vice a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Na visão do Centrão e até do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, Tereza seria um bom nome, pois poderia diminuir a rejeição do chefe do Poder Executivo junto às mulheres e melhoraria sua interlocução com a bancada ruralista.
Do outro lado, Bolsonaro tem dado indicativos de que vai escolher um militar para o posto: a preferência do presidente da República no momento, conforme apurou O Antagonista, é pelo atual ministro da Defesa, Braga Netto.
Correm por fora, porém, o ministro do GSI, Augusto Heleno, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos. De qualquer forma, a ala militar do governo defende que Bolsonaro tenha um integrante do Exército como vice para se blindar de eventuais processos de impeachment em uma segunda gestão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)