Centrais sindicais querem que TSE garanta segurança de mesários em eleições
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, irá se reunir na tarde desta quinta-feira (27) com presidentes de diversas centrais sindicais na sede da corte eleitoral, em Brasília...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, irá se reunir na tarde desta quinta-feira (27) com presidentes de diversas centrais sindicais na sede da corte eleitoral, em Brasília. Os representantes das centrais devem pedir que a corte providencie a proteção de mesários, servidores e eleitores nos dois turnos das eleições.
Os sindicalistas vão até Moraes reclamar de Jair Bolsonaro: “A preocupação das centrais é baseada no aumento da violência política registrada nos últimos meses por parte das forças conservadoras, que tem resultado em agressões e até assassinatos, além de ataques a jornalistas, pesquisadores, militantes e candidatos da oposição”, escreveu a CUT, uma das participantes, em comunicado à imprensa.
A agenda com os líderes sindicais ocorre entre duas reuniões de Moraes com líderes políticos: ele recebeu o senador Jaques Wagner (PT-BA) antes dessa agenda e deve conversar com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, após falar com as centrais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)