Centrais sindicais fazem ato contra fim da desoneração da folha de pagamento
Integrantes de centrais sindicais realizam protesto nesta segunda-feira (25) contra o fim da desoneração da folha de pagamento em 17 setores econômicos. Os manifestantes estão reunidos desde às 15h00 na esquina da avenida Paulista com a rua Augusta, em frente à sede do governo federal em São Paulo...
Integrantes de centrais sindicais realizam protesto nesta segunda-feira (25) contra o fim da desoneração da folha de pagamento em 17 setores econômicos. Os manifestantes estão reunidos desde às 15h00 na esquina da avenida Paulista com a rua Augusta, em frente à sede do governo federal em São Paulo.
Os sindicatos afirmam que, caso o projeto para manter a isenção das empresas não seja aprovado pelo Congresso, cerca de 6 milhões de pessoas serão demitidas.
No mês passado, a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou a prorrogação da desoneração da folha de pagamento até 2026. A proposta ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e depois pelo plenário da Câmara. Segundo Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), a CCJ está travando a proposta por orientação do governo federal, que não tem intenção de aprová-la.
A desoneração consiste em trocar os tributos sobre os salários dos empregados por uma alíquota sobre o faturamento. As empresas podem escolher trocar 20% de contribuição previdenciária sobre os salários dos funcionários por uma alíquota que vai de 1% a 4,5% sobre o faturamento bruto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)