CBF pede que clubes se manifestem sobre paralisação do Brasileirão
O ministro dos Esporte enviou um ofício a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e citou mobilização para reconstrução do Rio Grande do Sul
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu em circular enviada a seus membros filiados um posicionamento sobre a possibilidade de suspender o calendário do Campeonato Brasileiro por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
Em ofício enviado na sexta-feira a Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação, o ministro do Esporte, André Fufuca, afirmou que “todo o país está envolvido no apoio aos jogadores e familiares, bem como a toda a população daquela região”.
A circular da CBF foi encaminhada para os clubes que disputam todas as divisões do Campeonato Brasileiro masculino e feminino, além das 27 federações estaduais.
A CBF já adiou as partidas de maio das equipes gaúchas.
Os presidentes do Internacional, Grêmio e Juventude também defendem a paralisação do Brasileirão.
Em nota divulgada na quinta, Fufuca afirmou que é hora de concentrar esforços no apoio às vítimas, “na reconstrução das áreas afetadas e na mitigação dos impactos causados pela tragédia. A dimensão humana precisa vir antes da esportiva”.
“A preocupação maior é com a integridade física e psicológica dos atletas, torcedores e demais envolvidos”, disse o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)