Castro lamenta morte em desabamento no Rio
Desabamento do imóvel ocorreu durante a madrugada no bairro do Maracanã, na Zona do Norte do Rio, após fortes chuvas; nove pessoas foram resgatadas com vida
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, lamentou nesta segunda-feira, 2, a morte de Michele Martins, vítima de um desabamento ocorrido durante a madrugada no bairro do Maracanã, na Zona do Norte do Rio, após fortes chuvas.
Michele Martins ficou soterrada junto com a filha, de 7 anos, por cerca de cinco horas. O óbito foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros às 6h41.
A criança foi retirada dos escombros com vida e encaminhada para atendimento médico.
Além da menina, outras oito pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros.
“Lamento profundamente a morte de Michele Martins, vítima do desabamento que aconteceu esta madrugada no bairro do Maracanã, após as fortes chuvas da noite. Me solidarizo com os familiares e amigos neste momento de dor e consternação.
Atuamos, desde o início dessa madrugada, com o nosso Corpo de Bombeiros para resgatar as vítimas. Conseguimos salvar nove pessoas, entre elas, uma menina de 7 anos, filha da Michele, com vida. Mais de 50 militares, com apoio de equipes especializadas, foram mobilizados.
Quero destacar o profissionalismo, a coragem e a dedicação dos nossos bombeiros, que atuam incansavelmente para salvar vidas, mesmo em condições adversas.
Seguimos acompanhando, em tempo real, a situação das chuvas em todas as regiões do estado, por meio do monitoramento contínuo da Defesa Civil e do Cemaden, em integração com os municípios.
Todas as equipes permanecem de prontidão para agir com rapidez sempre que necessário. Nossa prioridade absoluta é proteger a população. Em caso de emergência, ligue 193″, escreveu Castro no X.
O desabamento
Durante a madrugada, duas casas desabaram na área da antiga favela do Metrô, no bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os imóveis ficavam na avenida Rei Pelé.
Vizinhos relataram ter acordado com o estrondo das casas ruindo por volta de 1h30.
Após um dia de forte calor na capital fluminense, a Defesa Civil do estado enviou um alerta de registro de chuva forte por volta de 20h27.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)