Castro e Freixo disputam eleitores da Baixada Fluminense
Empatados tecnicamente nas últimas pesquisas de intenção de voto no Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro (PL) e o deputado Marcelo Freixo (PSB) têm atuado para conquistar ganhar votos na Baixada Fluminense...
![Castro e Freixo disputam eleitores da Baixada Fluminense](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/04/2-1024x576.jpg)
Empatados tecnicamente nas últimas pesquisas de intenção de voto no Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro (PL) e o deputado Marcelo Freixo (PSB) têm atuado para conquistar ganhar votos na Baixada Fluminense.
A região é formada por 13 cidades e conta com cerca de 2,8 milhões de eleitores, cerca de um quinto dos 12,8 milhões de pessoas aptas a votar no Rio.
Como mostramos, no último fim de semana, durante o debate realizado pela Band, Freixo foi criticado por Cláudio Castro devido à sua atuação na região. O governador bolsonarista, que tentará a reeleição, afirmou: “O Freixo não gosta da Baixada. Talvez na hora de defender bandido”. Em resposta a Castro, o deputado, que é apoiado por Lula, afirmou: “Temos R$ 4 milhões de emendas para a Baixada. Minha agenda tem sido no último ano essencialmente na Baixada”.
Após as críticas de Castro, Freixo anunciou na segunda-feira (8), durante o lançamento de seu programa de governo, que sua próxima agenda com Lula será na Baixada. O comício deve ocorrer em Nova Iguaçu, segunda maior cidade da região.
Do outro lado, Castro, que já espera contar com o voto historicamente de perfil conservador da Baixada, vem reforçando seu capital político nessa área. O vice em sua chapa é Washington Reis (MDB), que deixou a prefeitura de Duque de Caxias, a qual quase 1 milhão de habitantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)