Caso Marielle: Ronnie Lessa pede nova transferência
Assassino confesso da vereadora Marielle Franco pede para ser transferido para Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, conhecido como "presídio dos famosos"
Assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, o ex-policial militar Ronnie Lessa pediu para ser transferido para Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé (SP). O espaço é conhecido como “presídio dos famosos” e o pedido foi feito na última sexta-feira, 12, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Lessa chegou ao P1 de Tremembé, outro presídio da cidade, depois de um acordo de delação premiada com o STF, há cerca de um mês. Ele estava preso na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) e transferência foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Segundo a defesa, a transferência para o P1 de Tremembé não atende ao acordo de delação, pois o presídio mantém a “mesma rigidez” do sistema de Campo Grande, onde ele cumpria prisão anteriormente.
“Situação mais rígida porque o colaborador permanece completamente isolado do convívio social e do contato físico com sua família, que teriam que vê-lo através de uma parede de vidro, dividida por uma grade de proteção e comunicando-se por um interfone do parlatório”, diz trecho do pedido.
Lessa foi colocado sozinho em uma cela e segue sem contato com outros presos. Por questões de segurança, ele está em uma área isolada e não foi incluído em nenhum dos seis pavilhões que abrigam os outros detentos.
Além disso, Alexandre de Moraes determinou o monitoramento de Ronnie Lessa por áudio e vídeo. A defesa contesta a decisão do ministro do Supremo.
Lessa assumiu que foi o autor dos disparos que matou Marielle e o motorista Anderson Gomes em 14 de março de 2018. Em sua delação, ele acusou os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão de terem encomendado o crime. As acusações também atingiram o delegado Rivaldo Barbosa, que era o chefe da Polícia Civil do Rio na época.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)