Casal é capturado após furtar mesma loja duas vezes em Santa Bárbara d’Oeste, SP
Casal em Santa Bárbara d'Oeste é preso após furtar a mesma loja duas vezes. O caso destaca a importância de sistemas de segurança eficazes em comércios.
Santa Bárbara d’Oeste, na região de Campinas, São Paulo, presenciou um caso incomum de furtos nesta semana. Um casal foi preso na última sexta-feira (2) após ser flagrado pelas câmeras de segurança furtando a mesma loja de presentes duas vezes na mesma semana.
Como aconteceram os furtos?
Em ambas as ocasiões, a dupla agiu de maneira semelhante. A mulher distraía o funcionário com perguntas enquanto o homem aproveitava a oportunidade para esconder produtos em sua roupa. O primeiro crime aconteceu na terça-feira (30) ao final da tarde, enquanto o segundo ocorreu pouco antes das 12h de quinta-feira (1).
Flagrante e prisão dos suspeitos
Em um dos vídeos de segurança, é possível perceber o homem colocando um produto sob a camiseta, enquanto a atendente e a mulher estão próximas ao balcão. Já na quinta-feira, ele utiliza uma sacola para esconder o, até então, produto furtado.
A ação suspeita foi percebida por um dos funcionários da loja, que de imediato correu atrás do homem. A tentativa de fuga foi frustrada e o suspeito foi preso em flagrante. A mulher, que havia permanecido na loja, também foi detida pela Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.
Prevenção e a importância da segurança nas lojas
Este caso ressalta a importância de se contar com sistemas de segurança eficazes em estabelecimentos comerciais para evitar, identificar e comprovar tentativas de furto. Câmeras de segurança e vigilância constante são ferramentas essenciais para a proteção dos comércios.
Por fim, o casal foi contido e as ações tomadas evitaram maiores prejuízos ao estabelecimento. É relevante destacar que, no caso de furtos ou qualquer outra ocorrência suspeita, é crucial acionar as autoridades responsáveis imediatamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)