Casa Branca espera votação “livre e justa” no Brasil
A Casa Branca afirmou, nesta terça-feira (27), que acompanhará as eleições no Brasil “de perto”. Em declaração à imprensa, a porta-voz do governo Biden, Karine Jean-Pierre (foto), disse que os Estados Unidos esperam que o país realize uma votação “livre e justa” no próximo domingo...
A Casa Branca afirmou, nesta terça-feira (27), que acompanhará as eleições no Brasil “de perto”. Em declaração à imprensa, a porta-voz do governo Biden, Karine Jean-Pierre (foto), disse que os Estados Unidos esperam que o país realize uma votação “livre e justa” no próximo domingo.
“Vamos acompanhá-las de perto e confiamos na força das instituições democráticas do Brasil. Como parceiros da democracia do Brasil, continuaremos acompanhando as eleições com a plena expectativa de que sejam conduzidas de forma livre, justa, transparente e crível, com todas as instituições relevantes operando de acordo”, afirmou.
A declaração é a mais recente manifestação do governo americano sobre o processo eleitoral brasileiro. Em julho, após Jair Bolsonaro atacar a Justiça Eleitoral em reunião com 40 embaixadores, o Departamento de Estado dos EUA, equivalente ao Itamaraty, afirmou que o sistema eleitoral brasileiro é um “modelo” para o mundo.
Na semana passada, diplomatas americanos disseram a Lula, segundo a agência de notícias Reuters, que Washington tem a intenção de reconhecer imediatamente o resultado das eleições deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)