Cármen Lúcia envia a Aras 3º pedido para investigar Bolsonaro em caso do MEC
Cármen Lúcia (foto) mandou para a PGR nesta quarta-feira (29) o terceiro pedido para investigar se Jair Bolsonaro teve envolvimento em um suposto esquema de corrupção no Ministério da Educação, informa O Globo...
![Cármen Lúcia envia a Aras 3º pedido para investigar Bolsonaro em caso do MEC](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/05/Carmen-Lucia-4-1024x682.jpg)
Cármen Lúcia (foto) mandou para a PGR nesta quarta-feira (29) o terceiro pedido para investigar se Jair Bolsonaro teve envolvimento em um suposto esquema de corrupção no Ministério da Educação, informa O Globo.
O pedido em questão foi encaminhado ao STF por um grupo de senadores petistas, incluindo Humberto Costa, Fabiano Contarato e Jaques Wagner. Em sua decisão, a ministra disse ver “gravidade incontestável” nos fatos apresentados e pede que a PGR se manifeste.
O despacho de Cármen Lúcia segue os moldes do que já havia sido dado por ela hoje, mais cedo, em pedido do deputado Israel Batista (PSB-DF). Na segunda (27), a ministra já havia mandado a PGR se pronunciar sobre outro pedido, do deputado petista mineiro Reginaldo Lopes.
Na semana passada, após o MPF apontar indícios de vazamento da operação e “possível interferência ilícita” de Bolsonaro nas investigações, o caso foi enviado ao STF pelo juiz federal Renato Borelli.
Em conversa com a filha interceptada pela PF em junho, o ex-ministro Milton Ribeiro —que chegou a ser preso sob a acusação de envolvimento em corrupção no MEC— disse que o presidente acreditava que fariam busca e apreensão na sua casa. No seu pedido, os senadores falam em “possível incursão em prática de violação de sigilo processual e obstrução de justiça” por parte de Bolsonaro.
Mais cedo, conforme publicamos, Alexandre de Moraes também enviou a Augusto Aras um pedido para que a PGR se manifeste sobre o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)