Carluxo protesta contra horário de visitas a Bolsonaro
"Visitas familiares estão restritas às terças e quintas-feiras", disse o filho de Jair Bolsonaro
Carlos Bolsonaro, o Carluxo, protestou nesta segunda-feira, 5, contra os horários de visita ao pai, Jair Bolsonaro, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Segundo o ‘filho 02’ do ex-presidente, “não é verdadeira a informação de que as visitas da família foram liberadas”.
“Acabo de sair da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após tentar visitar meu pai. Fui informado de que as visitas familiares estão restritas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h.
Portanto, é importante deixar absolutamente claro: não é verdadeira a informação de que as visitas da família foram liberadas.
O que ocorreu, na prática, foi apenas o fim da exigência de que a família tivesse de protocolar pedidos sucessivos e aguardar – muitas vezes em vão – a “boa vontade” do ministro Alexandre de Moraes para autorizar visitas por poucos minutos. Em diversas ocasiões, esses pedidos sequer foram apreciados.
Hoje, 05 de janeiro de 2026, mesmo diante de um momento extremamente delicado de saúde, o Presidente Jair Bolsonaro continua impedido de receber qualquer membro da família.
Os fatos são esses. Qualquer narrativa diferente disso não corresponde à realidade”, escreveu Carluxo no X.
A decisão de Moraes
Como mostramos, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou na sexta-feira, 2, a visitação permanente de quatro filhos e da enteada de Jair Bolsonaro (PL) ao político na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, às terças e quintas-feiras, no período de 9h às 11h.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação na ação penal do golpe.
A autorização vale para o ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, para o senador Flávio Bolsonaro, para o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL), de Balneário Camboriú (SC), para Laura Firmo Bolsonaro – a Laurinha – e para Leticia Marianna Firmo da Silva.
Eles podem visitar o ex-presidente às terças e quintas-feira, por no máximo 30 minutos cada um, respeitando o limite de dois familiares por dia.
Cada familiar deve visitar Bolsonaro separadamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)