Carlos Viana é o candidato de Bolsonaro ao governo de Minas Gerais
O PL confirmou nesta terça-feira (2), a candidatura de Carlos Viana ao governo de Minas Gerais — e seu vice deve ser do União Brasil. A decisão foi tomada em reunião no Palácio do Planalto...
O PL confirmou nesta terça-feira (2), a candidatura de Carlos Viana ao governo de Minas Gerais — e seu vice deve ser do União Brasil. A decisão foi tomada em reunião no Palácio do Planalto.
No encontro, estiveram presentes o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Viana aparece bem atrás de Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição, e de Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte, nas pesquisas. Apesar da impopularidade entre os mineiros, a expectativa é que o senador consiga atrair partidos para ter mais tempo de TV, como União Brasil, PSC e outras legendas menores.
“Nós avaliamos o cenário atual em Minas Gerais e os caminhos que temos para garantir a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Ficou decidido que a minha candidatura será mantida”, explicou o senador. “O vice virá do União Brasil e a chapa terá como candidato a senador o deputado Cleitinho, do PSC. O Republicanos também integrará a chapa. O presidente Bolsonaro deixou claro que o principal objetivo é mostramos o quanto já foi feito por Minas e apresentarmos os planos que temos para melhorar a vida dos mineiros no futuro.”
Minas é o segundo maior colégio eleitoral do país; nele, Lula está pelo menos 15 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro. A candidatura de Viana é a principal estratégia do presidente para não ficar sem palanque no estado, já que Zema hesita em apoiá-lo no primeiro turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)