Carlos França diz ter “excelente relacionamento” com o embaixador da China
Carlos França disse nesta quarta (28) ter um "excelente relacionamento" com o embaixador da China em Brasília, e contou que seu primeiro telefonema como ministro a um contraparte foi ao chanceler da China...
Carlos França disse nesta quarta (28) ter um “excelente relacionamento” com o embaixador da China em Brasília, e contou que seu primeiro telefonema como ministro a um contraparte foi ao chanceler da China.
“O chanceler da China [Wang Yi] foi o primeiro chanceler com quem eu falei, três dias depois de tomar posse. Fiquei no ministério até as onze e meia da noite, o chanceler chinês naquela sexta-feira [9 de abril], o chanceler chinês me fez a gentileza de atender minha chamada quando já era manhã de sábado na China, ele estava já sem trabalhar mas atendeu, a ligação foi por mais de uma hora, foi muito cordial, e o chanceler chinês nos prometeu ajudar a trazer ao Brasil parte significativa do estoque de uma vacina chamada Sinopharm, tão logo quando a Anvisa possa aprovar isso, evidentemente”, disse a deputados da Comissão de Relações Exteriores.
“Eu tenho um excelente relacionamento com o embaixador chinês aqui em Brasília [Yang Wanming]”, acrescentou.
França não quis comentar as declarações do colega Paulo Guedes sobre chineses.
“Eu entendo que o ministro Paulo Guedes esclareceu a fala dele. Eu acho que não me cabe fazer interpretação do que fala um colega meu de ministério, né?”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)