Carlos Fernando Lima: Se queres a paz
Em sua coluna quinzenal para a Crusoé, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima comenta as ameaças golpistas de Jair Bolsonaro e diz que o presidente, assim como Lula e Renan Calheiros, é manifestação do "fenômeno histórico de apodrecimento do sistema político"...
Em sua coluna quinzenal para a Crusoé, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima comenta as ameaças golpistas de Jair Bolsonaro e diz que o presidente, assim como Lula e Renan Calheiros, é manifestação do “fenômeno histórico de apodrecimento do sistema político”.
“Se queres a paz, prepara-te para a guerra. Essa é a única estratégia possível em relação aos ataques de Bolsonaro contra a democracia. O limite da argumentação e do convencimento está na capacidade de entendimento, no compartilhamento de valores, na boa vontade e respeito pelo outro. Se não há nenhum deles, não é possível nada além de uma paz armada. É o mesmo que tentar negociar com o Talibã os valores das democracias ocidentais, especialmente sobre o direito das mulheres. Roma já sabia que bárbaros só respeitam posições de força. Podemos dizer que Bolsonaro é a nova barbárie, o Talibã da nossa política, tentando destruir as conquistas civilizatórias de nossa democracia, deixando os brasileiros aos seus caprichos. Os democratas brasileiros precisam mostrar a ele que resistirão.”
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)