Carlos Fernando Lima, na Crusoé: um tapa na cara do Brasil
"A classe política termina o ano mais uma vez com um tapa na cara da sociedade brasileira", diz Carlos Fernando Lima, em sua coluna na Crusoé. "O assalto aos cofres públicos, com a derrubada do veto presidencial ao fundo eleitoral – aceito tacitamente por Jair Bolsonaro...
“A classe política termina o ano mais uma vez com um tapa na cara da sociedade brasileira”, diz Carlos Fernando Lima, em sua coluna na Crusoé.
“O assalto aos cofres públicos, com a derrubada do veto presidencial ao fundo eleitoral – aceito tacitamente por Jair Bolsonaro — e a aprovação das verbas do relator no orçamento federal, resultou na apropriação pelos políticos de mais de 21 bilhões de reais dos nossos impostos para o próximo ano, quase o dobro do que a operação Lava Jato recuperou ao patrimônio público em seus seis anos de existência.”
“Em um orçamento engessado e com investimentos públicos previstos na casa dos 40 bilhões de reais, os mais baixos da história, é um acinte termos que financiar uma classe de privilegiados que se acham acima das leis e da própria população. O descalabro que tem acontecido no Brasil, resultado dessa gula pantagruélica dos partidos e caciques políticos por dinheiro e poder, só revela que nossa democracia encontra-se doente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)