Carlos Fernando Lima, na Crusoé: Lula e a aposta na hipocrisia
Em sua coluna para a Crusoé desta semana, o ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima (foto) fala sobre a postura de Lula (PT), que critica a relação de Jair Bolsonaro (PL) com o Congresso e o Centrão, mas se cala sobre os escândalos...
Em sua coluna para a Crusoé desta semana, o ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima (foto) fala sobre a postura de Lula (PT), que critica a relação de Jair Bolsonaro (PL) com o Congresso e o Centrão, mas se cala sobre os escândalos de esquema de compra de apoio parlamentar durante os governos petistas, como o mensalão.
“É verdade que o governo Bolsonaro capitulou ao Centrão, entregando-lhe a chave do cofre, num esquema de ‘legalização’ dos pagamentos (mensalões) a políticos que vigoravam na época de Lula e do Partido dos Trabalhadores. Ambos, cada um à sua maneira, cederam à pressão dos partidos do Centrão.”
“Lula, que agora prefere se fazer de desentendido, pretendia àquela época transformar o Partido dos Trabalhadores na versão brasileira do Partido Revolucionário Institucional mexicano, fazendo-o hegemônico por dezenas de anos.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)