Carlos Fernando Lima, na Crusoé: “A ansiedade e a Terceira via”
Em sua coluna na Crusoé, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima (foto) fala sobre a polarização entre Bolsonaro e Lula na disputa de 2022 e as indefinições em torno da Terceira Via. "Estamos há menos de um ano das próximas eleições presidenciais e a ansiedade vai tomando conta dos potenciais candidatos"...
Em sua coluna na Crusoé, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima (foto) fala sobre a polarização entre Bolsonaro e Lula na disputa de 2022 e as indefinições em torno da Terceira Via.
“Estamos há menos de um ano das próximas eleições presidenciais e a ansiedade vai tomando conta dos potenciais candidatos e, especialmente, de seus simpatizantes. Se as duas candidaturas populistas parecem certas, Luiz Inácio Lula da Silva pela extrema-esquerda e Jair Bolsonaro pela extrema-direita, ainda há muita incerteza acerca dos nomes que comporão o centro democrático.”
“A ansiedade é perfeitamente compreensível pelo lado da extrema-direita, considerando o derretimento dos índices de aprovação do governo Bolsonaro, abandonado por boa parte dos seus eleitores de 2018 diante do descalabro de seu governo, especialmente na economia e no combate à Covid. Seu último ultraje foi o de associar de forma irresponsável e criminosa a vacinação contra o coronavírus e o desenvolvimento de Aids, criando entre a população menos informada ou fanática a impressão de que existe uma vinculação entre as duas doenças, fato completa e absolutamente falso.”
Leia aqui a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)