Carlos Bolsonaro registra mais um B.O. por ameaça
Vereador pelo Rio de Janeiro e filho "zero dois" de Jair Bolsonaro, Carlos disse que homem o ameaçou de morte na Câmara Municipal
O vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos; foto), afirmou ter registrado um boletim de ocorrência por ameaça nesta terça-feira, 12. Em suas redes sociais, o filho “zero dois” do ex-presidente e seu estrategista digital disse que o novo caso teria ocorrido na Câmara Municipal do município.
“Acabo de fazer mais um boletim de ocorrência em virtude de ameaça de morte sofrida, desta vez nas dependências da Câmara Municipal do Rio de Janeiro”, escreveu o parlamentar municipal. “O sujeito veio à Câmara do Rio e declarou, sem pudor algum, na recepção do Legislativo que me mataria.”
Não seria a primeira vez que Carluxo vai às autoridades por supostamente ser ameaçado. Em dezembro, ele alegou ter sofrido ameaças do mesmo teor em seu reduto eleitoral, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele alega que um homem passou em frente a seu comitê e destrói s câmeras de segurança com pedras.
Na denúncia, o parlamentar municipal ainda pede que a Polícia Federal reveja sua decisão em revogar seu porte de arma, que ele havia perdido em julho de 2023.
Ele tenta recuperar na Justiça desde outubro do ano passado. A argumentação da PF contrapõe o pedido do vereador, alegando que a documentação apresentada não comprova “a efetiva necessidade por ameaças e riscos individualizados, plausíveis e atuais à sua integridade física”. Em resposta, a ação de Carlos Bolsonaro classifica a decisão da PF como “negligente”, salientando que a recusa da corporação contraria os princípios de isonomia e segurança jurídica.
O parlamentar carioca faz referência ao atentado a faca sofrido por seu pai em 2018 e alega morar em uma das regiões mais violentas do Rio, onde exerce função pública. Ele ainda reitera possuir a qualificação técnica para manusear o armamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)