Candidatura de Mourão ao Senado cria problema para o PP no Rio Grande do Sul
A possível candidatura do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) ao Senado criou um imbróglio para o PP no Rio Grande do Sul. Ontem, como noticiamos, vice-presidente Hamilton Mourão disse...
A possível candidatura do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) ao Senado criou um imbróglio para o PP no Rio Grande do Sul.
Ontem, como noticiamos, o vice-presidente (foto) está de casamento marcado com o Republicanos e praticamente descartou uma eventual ida para o PP de Ciro Nogueira e do senador Luis Carlos Heinze. A expectativa é que Mourão se filie até a primeira quinzena de março.
“Nós noivamos e marcamos o casamento para março”, afirmou o presidente da executiva gaúcha do Republicanos a O Antagonista, deputado federal Carlos Gomes.
Segundo apurou O Antagonista, de olho em uma eventual filiação de Mourão, Heinze (RS) escanteou outros integrantes da sigla, apontados como eventuais candidatos pelo partido na disputa ao Senado. Entre os quais, a ex-senadora Ana Amélia Lemos e o deputado federal Jerônimo Goergen. Após perder espaço no PP, Ana Amélia deixou o partido.
Agora, com a possibilidade cada vez maior de Mourão disputar o Senado pelo Republicanos, o PP tende a não ter um candidato competitivo no estado, considerado um palanque estratégico para Jair Bolsonaro.
“Eu resolvi não ser problema. Agora, é bom que o Mourão venha para o partido, sob o risco de não termos um candidato competitivo ao Senado”, disse Goergen a O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)