Candidato do PT declara voto em candidato do PL em Fortaleza?
Evandro Leitão (PT) chamou o deputado bolsonarista André Fernandes (PL) de "meu candidato" no primeiro debate do segundo turno
O deputado estadual Evandro Leitão (PT) chamou o deputado federal bolsonarista André Fernandes (PL) de “meu candidato” em vez de ‘adversário’ no primeiro debate do segundo turno entre os postulantes à Prefeitura de Fortaleza.
“Meu projeto é cuidar das pessoas, diferentemente do meu candidato, que não tem experiência. Meu candidato é aquele que defende armas e esconde o Bolsonaro”, disse Leitão no debate promovido pela Band na segunda-feira, 14.
A gafe do candidato do PT viralizou nas redes sociais:
“Evandro Leitão declara apoio a André Fernandes?! ‘Meu candidato?!’ Kkkkkkkkk”, afirmou o usuário @junior76_carlos no X.
“Depois de dizer que seria um prefeito ausente, Evandro Leitão chama André Fernandes de “meu candidato”
Já podemos chamar o Leitão de Confuso Sobrinho do Ceará ou tá cedo ainda?”, acrescentou @tricolaion_1918.
“Até Evandro Leitão vota em André Fernandes Lula e o Petê estão completamente Sozinhos”, completou @carlydamasceno2.
Real Time Big Data: Leitão e Fernandes estão empatados
Pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada nesta terça, 15, apontou que André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) estão empatados no segundo turno da corrida pela prefeitura de Fortaleza.
No levantamento, cada candidato aparece com 45% das intenções de voto. Brancos e nulos são 6% e indecisos, 4%.
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, quando nulos e brancos não são contabilizados, os candidatos seguem empatados numericamente, com 50%.
A pesquisa ouviu 1.000 pessoas entre 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número CE-07058/2024.
O primeiro turno em Fortaleza
O deputado federal André Fernandes (PL) e o deputado estadual Evandro Leitão (PT) disputarão o segundo turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza em 27 de outubro.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, o bolsonarista conquistou 40,20% dos votos válidos e o petista, 34,33%.
Na terceira e quarta colocações ficaram o atual prefeito, José Sarto (PDT), e o ex-deputado federal Capitão Wagner (União), com 11,75% e 11,40%, respectivamente.
Leia também: Fortaleza: PDT racha sobre apoio à candidatura do PL ou do PT
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)