Candidato do Novo diz que sonegação é “legítima defesa”
O professor universitário Dennys Xavier (foto), candidato a deputado federal pelo Novo em Minas Gerais, defende em sua campanha que imposto é roubo e sonegação fiscal é um ato de "legítima defesa"...
O professor universitário Dennys Xavier (foto), candidato a deputado federal pelo Novo em Minas Gerais, defende em sua campanha que imposto é roubo e sonegação fiscal é um ato de “legítima defesa”, informa o Painel da Folha.
“O que diferencia o roubo de uma contribuição? A ausência de consentimento. Imposto você é obrigado a pagar, independentemente de aceitar ou não”, diz Xavier, que leciona filosofia na Universidade Federal de Uberlândia e diz ser um defensor radical da liberdade.
O candidato afirma ainda que a sonegação é um movimento natural de quem é “pilhado” pelo Estado. “Quando digo que sonegar é legítima defesa, é como encontrar qualquer ladrão de rua.”
Xavier diz também não ter medo de sofrer sanção ou processo por defender a sonegação, para a qual se prevê no Brasil pena de seis meses a dois anos de prisão. “Faz parte do jogo, estou basicamente defendendo as minhas ideias.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)