Candidato ao governo do Piauí volta a tecer comentários com teor racista
O candidato ao governo do estado do Piauí Silvio Mendes (União Brasil, na foto) se envolveu em mais uma polêmica por comentários de teor racista. Após ter dito para uma jornalista que ela "era quase negra, na pele"...
O candidato ao governo do estado do Piauí Silvio Mendes (União Brasil, na foto) se envolveu em mais uma polêmica por comentários de teor racista.
Após ter tido para uma jornalista que ela “era quase negra, na pele”, mas que “é uma pessoa inteligente”, o candidato de Jair Bolsonaro no estado disse que uma comunidade quilombola chamada Mimbó, uma das mais importantes do estado, “era miserável”.
“A comunidade Mimbó, lá de Amarante, que é usada politicamente pelo governo. É indecente. Eles não têm nada. São miseráveis. Não é o fato de ser negro ou branco. Não interessa”, disse Mendes ontem em entrevista ao jornal Piauí TV 1ª.
Em nota oficial, a comunidade quilombola rebateu as declarações do candidato da União Brasil.
“Nós somos uma parte da história do estado que o senhor pretende governar, nós somos 146 famílias que trabalham da agricultura à saúde, que estudam do nível básico ao superior e, contudo, ainda mantemos toda uma ancestralidade. Nossa cultura ativa, porque essa é a nossa vida [à} qual temos muito orgulho de ser e pertencer.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)