Campanha de Tebet quer “pacto de não agressão” nas eleições deste ano
A pré-campanha de Simone Tebet sugeriu, nesta quarta-feira (13), um pacto de não agressão entre todas as campanhas que disputam cargos nas eleições de outubro deste ano. A pré-campanha da emedebista quer adotar "princípios de boa convivência...
A pré-campanha de Simone Tebet sugeriu, nesta quarta-feira (13), um pacto de não agressão entre todas as campanhas que disputam cargos nas eleições de outubro deste ano. A pré-campanha da emedebista quer adotar “princípios de boa convivência, civilidade, respeito e tolerância mútuos, ainda que mantenhamos nossas diferenças políticas e ideológicas, como deve ser numa democracia.”
Em um manifesto publicado nesta tarde, eles pedem que os candidatos se esforcem em garantir a soberania do voto do povo brasileiro:
“Assumimos, desde já, e conclamamos todos os candidatos, a todos os cargos, de todos os partidos e coligações, a manifestarem compromisso expresso e inegociável de confiança na Justiça Eleitoral, no processo de votação por urnas eletrônicas, de respeito ao resultado das urnas e de reconhecimento do vencedor, qualquer que seja”, escreveram os presidentes dos três partidos e a senadora.
“Acima de tudo, está o nosso amor pelo nosso país, nosso compromisso com a democracia e nossa profissão de fé na civilidade, na solidariedade e na fraternidade”, conclui a nota.
Ao mesmo tempo, a pré-campanha foi ao vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, pedir que a corte endureça as regras para quem atentar contra a propaganda política durante o período eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)