Campanha de Ciro Gomes põe Sergio Moro na mira
Ciro Gomes, nos últimos meses, vinha distribuindo sopapos à esquerda e à direita. Criticava Lula - a quem, com toda razão, chamou de "maior corruptor da história brasileira" - e criticava também Bolsonaro - "um personagem insano e desprovido de qualquer hombridade moral". A entrada de Sergio Moro na disputa presidencial levou o pedetista a mudar de estratégia...
Ciro Gomes, nos últimos meses, vinha distribuindo sopapos à esquerda e à direita. Criticava Lula – a quem, com toda razão, chamou de “maior corruptor da história brasileira” – e criticava também Bolsonaro – “um personagem insano e desprovido de qualquer hombridade moral”.
A entrada de Sergio Moro na disputa presidencial levou o pedetista a mudar de estratégia. Na quarta-feira, em uma entrevista ao canal My News, ele já voltou suas baterias contra o ex-juiz. Deve se manter nessa toada nos próximos tempos.
Seus estrategistas, comandados pelo ex-marqueteiro petista João Santana, defendem a tese de que a candidatura de Moro serve de contraponto à de Ciro e favorece o seu crescimento.
“Temos agora um novo polo na eleição, Ciro versus Moro”, diz a campanha a O Antagonista. “Isso vai chamar mais atenção para as nossas ideias, o que não vinha acontecendo até agora, seja pelo tempo que ainda falta para as eleições, seja por acharem que a disputa já estava fechada entre Lula e Bolsonaro.”
Numa polarização com Moro, os atributos de Ciro finalmente transpareceriam: “Haverá mais nitidez sobre quem faz a verdadeira oposição ao modelo político e econômico que atrasa o Brasil. Ficará evidente quem tem mais experiência, propostas mais consistentes e um programa completo de transformação.”
A equipe, finalmente, olha para as pesquisas eleitorais e avalia que Moro só terá chance de capturar “uma pequena parcela” do voto bolsonarista, ou que poderia ir para Bolsonaro, e zero do voto que pende para Lula.
O time de Ciro Gomes torce para que Ciro Gomes se dê bem na eleição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)