Campagnollo sobre Carluxo em SC: “Confirmado o que apontei”
"Fui chamada de 'mentirosa' por um colega de partido", diz deputada estadual de Santa Catarina ao lembrar do alerta sobre candidatura do filho de Bolsonaro
A deputada estadual de Santa Catarina Ana Campagnollo (PL, foto) destacou seus alertas sobre a candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado no estado após circularem informações de que a deputada federal Carol de Toni (PL-SC) deve ser preterida pelo PL por composição com o PP.
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto teria dito a De Toni que não há lugar para ela na disputa ao Senado por Santa Catarina, já que as vagas na chapa seriam ocupadas por Carluxo, filho de Jair Bolsonaro, e pelo senador Esperidião Amin (PP-SC).
A jornalistas, a deputada confirmou que considera deixar o partido para ser candidata ao Senado. “Tem uns 6 partidos que me ofereceram vaga. Avante, Podemos, PRD, Novo, MDB e PSD”, afirmou.
“Confirmado o que apontei”
Campagnollo, que tinha avisado que isso iria ocorrer, comentou em seu perfil no Instagram:
“Fui chamada de ‘mentirosa’ por um colega de partido ao demonstrar que a composição para o Senado estava ajeitada até a chegada de um candidato carioca. Hoje, os noticiários expõem movimentos partidários que confirmam 100% meu diagnóstico e prognóstico.
Enquanto muitos celebravam em público a suposta ‘chapa pura’, nos bastidores Carol de Toni estava sendo pressionada a declinar da vaga de senadora.
‘De Toni fora’ é a única configuração possível onde a candidatura importada não implode os acordos firmados previamente pelas lideranças nacionais.
Ou seja: confirmado o que apontei no início.”
Vai ou não vai?
O governador Jorginho Mello voltou a defender publicamente na terça-feira, 3, uma chapa pura do PL na disputa ao Senado por Santa Catarina, com De Toni e Carluxo.
Durante evento da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM) em Brasília, o governador catarinense, que preside o diretório estadual da sigla, afirmou que a deputada será candidata “com o meu apoio”. Jorginho também tratou Carol de Toni como “senadora”.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também postou uma mensagem de apoio à deputada em seu perfil no Instagram, no qual disse “estaremos com você”, marcou o perfil de De Toni e publicou uma foto ao lado da deputada e outra com Bolsonaro e De Toni.
O impasse está aberto.
Leia mais: E não é que Carluxo bagunçou o jogo mesmo?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)