Câmara de SP suspende afastamento de vereadoras que brigaram em banheiro
A Câmara Municipal de São Paulo recuou e cancelou uma suspensão de 60 dias às vereadoras Cris Monteiro (Novo) e Janaína Lima (MDB), que se agrediram no banheiro do plenário em novembro do ano passado. A pena, igual a ambas, agora será reanalisada em 2023...
A Câmara Municipal de São Paulo recuou e cancelou uma suspensão de 60 dias às vereadoras Cris Monteiro (Novo) e Janaína Lima (MDB), que se agrediram no banheiro do plenário em novembro do ano passado. A pena, igual a ambas, agora será reanalisada em 2023.
O motivo é que as sanções originais, sugeridas à Corregedoria, previam um período de afastamento maior à Janaína (120 dias) e menor à Cris (que, hoje no MDB, também integrava o Novo). A pena igual para ambas teria sido definida graças a inclusão de um vereador do MDB na comissão que tomada de decisão, no início de dezembro.
Nesta quarta-feira (21), um parecer assinado pelo presidente da Câmara, Milton Leite (União Brasil), diz que a inclusão do vereador do MDB na comissão foi nula, uma vez que teria sido feita pelo líder da bancada e não por ele, o presidente da Câmara.
O caso agora volta à Corregedoria para uma nova análise do caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)