Câmara abre sessão para votar PEC kamikaze
A Câmara dos Deputados abriu a sessão onde irá analisar e aprovar a chamada PEC kamikaze, que destina R$ 41,2 bilhões em benefícios fiscais à população vulnerável, além de caminhoneiros e taxistas, a menos de 90 dias da eleição...
A Câmara dos Deputados abriu a sessão onde irá analisar e aprovar a chamada PEC kamikaze, que destina R$ 41,2 bilhões em benefícios fiscais à população vulnerável, além de caminhoneiros e taxistas, a menos de 90 dias da eleição.
A expectativa é que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), conclua a pressão que tem feito pela aprovação do projeto, considerado uma bomba fiscal em favor de Jair Bolsonaro (PL). Lira já autorizou que uma sessão fosse aberta e encerrada em menos de um minuto hoje, apenas para acelerar a chegada do texto ao Plenário. Também autorizou a cortar o ponto dos parlamentares que não aparecerem para votar.
São necessárias duas votações de 308 votos cada. A expectativa é que o texto seja aprovado ainda hoje, para ser promulgado na próxima semana. Se o cronograma for cumprido, a torneira começa a jorrar dinheiro a partir de agosto, no início da campanha eleitoral.
Assista
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)