Caiado nega adiamento de pré-candidatura
Integrantes do União Brasil defendem aproximação do goiano com Lula

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), suspendeu o evento de lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República que estava previsto para 4 de abril, após o cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciar que não disputará nenhuma eleição em 2026, segundo o Metrópoles.
Caiado viajará para Salvador, na Bahia, onde receberá o título de cidadão honorário da cidade. No mesmo local, estava marcada a formalização da pré-candidatura do governador de Goiás à corrida pelo Palácio do Planalto. Integrantes do União Brasil, contudo, pressionaram pelo adiamento do evento.
Parte da sigla defende uma aproximação de Caiado com o presidente Lula (PT), enquanto outros filiados entendem que o goiano deve buscar apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Caiado nega
A assessoria de Caiado, contudo, negou a informação e confirmou o evento de pré-candidatura marcado para 4 de abril.
“Diante de notícias infundadas que circulam nas últimas horas, reafirmo que o evento de lançamento da minha pré-candidatura à Presidência da República está confirmado para o dia 4 de abril, em Salvador (BA). Na ocasião, além de oficializar minha pré-candidatura, terei o privilégio de receber o título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia.
Sei que minha postura de oposição ao governo do PT incomoda aqueles que estão no poder, mas isso não abala minhas convicções. Estou determinado a apresentar uma plataforma de mudança para o Brasil. O debate político e o contraditório são pilares da democracia, e o país não pode adiar uma discussão séria sobre seu futuro“, escreve.
Lima fora
O cantor sertanejo Gusttavo Lima publicou um vídeo para anunciar que não será candidato à presidência da República.
“A verdadeira política é o Instituto Embaixador, conto com vcs pra mais essa grande missão !!! #QuePenaQueAcabou”, disse o cantor em post publicado no X junto com o vídeo.
“Não sou candidato a nenhum cargo político, em [20]26 não serei candidato, tá bom? Nem mesmo sou filiado a qualquer um partido. Manifestei, sim, o meu interesse de ajudar o Brasil. Meu objetivo é contribuir de outras formas sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público. Agradeço imensamente as manifestações de carinho e de apoio para eu entrar na vida política, mas esse não foi e não será meu objetivo”, diz Lima no vídeo.
E a chapa com Caiado?
O cantor bagunçou as perspectivas eleitorais de 2026 ao dizer, no início de janeiro, que pretendia se candidatar à presidência da República. Seu nome passou a ser considerado em pesquisas de intenção de voto e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), seu amigo, anunciou até que os dois comporiam uma chapa presidencial, mas os planos mudaram.
“Eu pensei muito bem, quero continuar a minha carreira artística, cantando, a minha carreira de empreendedorismo, de fazer negócios. Porém, mesmo não fazendo parte da política, vocês sabem que eu vou continuar fazendo a minha parte, ajudando quem mais precisa, como eu sempre fiz. Minhas ações sociais nunca serão paralisadas. O Gusttavo Lima não será candidato a nenhum cargo político. Não tenho partido e nem serei político”, prometeu.
Lima chegou a divulgar uma nota para negar a composição de chapa com Caiado, mas sem abandonar os planos políticos. Agora, parece ter mudado de ideia de vez.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)