“Cadafalso eleitoral”, diz Renan Calheiros, sobre candidatura de Tebet
Minutos após ser noticiado que a ala lulista do MDB, encabeçada por Renan Calheiros, entrou na Justiça para adiar a convenção nacional do partido, com o intuito de minar a candidatura de Simone Tebet, o próprio senador publicou, no Twitter, um vídeo em que comenta o caso...
Minutos após ser noticiado que a ala lulista do MDB, encabeçada por Renan Calheiros, entrou na Justiça para adiar a convenção nacional do partido, com o intuito de minar a candidatura de Simone Tebet, o próprio senador publicou, nesta segunda-feira (25) no Twitter, um vídeo em que comenta o caso.
Renan chamou a candidatura da senadora do Mato Grosso do Sul de “cadafalso eleitoral”.
“A pré-candidatura do MDB[, na figura de Simone Tebet,] continua marcando passo, ou em queda livre em algumas sondagens. Levar o partido para esse cadafalso eleitoral e sacrificar os seus quadros competitivos é desaconselhável“, disse Renan.
Tebet se mantém, em média, na casa do 1% a 5%, sem considerar a margens de erro.
Na pesquisa XP/Ipespe desta segunda, ela tem 5% das intenções de voto. No último estudo do Datafolha, divulgada em 23 de junho, por exemplo, ela teve 2%.
Renan defendeu que a convenção nacional seja realizada no último dia do prazo eleitoral, 15 de agosto, para que o partido possa definir sua posição nas eleições presidenciais com base em pesquisas mais recentes.
“Precisamos, pelo menos, aguardar as pesquisas. Na quinta-feira, nós temos uma pesquisa muito importante”, disse, em referência ao próximo estudo do Datafolha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)