Caberá ao governo federal escolher novo secretário de segurança do DF, diz Celina Leão
Celina Leão (foto) disse nesta terça-feira (17) que o governo federal indicará toda a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal após o fim da intervenção...
Celina Leão (foto) disse nesta terça-feira (17) que o governo federal indicará toda a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal após o fim da intervenção.
Sob o comando de Paulo Cappelli, a intervenção na segurança pública da capital federal terminará no dia 31 de dezembro e, segundo a governadora interina, não há previsão de ser estendida.
Em coletiva de imprensa, Celina Leão disse que tem discutido a questão com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e com o interventor federal, Paulo Cappelli.
“Até o secretário será escolhido pelo governo federal. Eles têm dialogado conosco, colocado a possibilidade de vários nomes. O que deixar o governo federal mais confortável, nós teremos toda a firmeza para mantermos o nome”, afirmou.
Neste momento, a preocupação do governo distrital é garantir a segurança das posses de deputados e senadores, marcadas para 1⁰ de fevereiro.
“Vamos dar toda a continuidade para que no dia 1º, nas posses dos deputados federais, a gente tem todo um planejamento de segurança, que começa a ser feito agora. Estamos nesse período de transição e de afinidade para que a gente não tenha nenhuma surpresa e darmos toda a tranquilidade para esse dia, que é o dia da democracia que nossos senadores e deputados federais tomarão posse”, disse Leão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)