Bruno Dantas deve ser formalizado o novo presidente do TCU
O Tribunal de Contas da União (TCU) elege nesta quarta-feira (7) seus próximos vice-presidente presidente. De acordo com tradição do tribunal, o presidente em exercício ministro Bruno Dantas, o mais antigo da corte e que ainda não ocupou o cargo, deve ser o novo presidente eleito...
O Tribunal de Contas da União (TCU) elege nesta quarta-feira (7) seus próximos vice-presidente presidente. De acordo com tradição do tribunal, o presidente em exercício ministro Bruno Dantas, o mais antigo da corte e que ainda não ocupou o cargo, deve ser o novo presidente eleito.
Para que o presidente seja eleito, é necessário quórum de no mínimo cinco ministros. A votação é feita por voto secreto. O mandato é de um ano, com possibilidade de recondução por igual período.
Como estabelecido no regimento interno do Tribunal, a votação ocorre na última sessão ordinária do mês de dezembro e os eleitos entram em exercício a partir do dia 1º de janeiro. Embora não exista norma, é comum, na ordem de sucessão, que o presidente eleito seja o mais antigo da corte, que ainda não tenha assumido o posto.
A posse dos eleitos ocorrerá na quarta-feira (14), às 9h, no Plenário do TCU.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)