Crusoé: O que os brasileiros pensam sobre a viagem de Janja às Olimpíadas
Pesquisa feita pela Real Time Big Data com exclusividade para Crusoé/O Antagonista aponta que apenas 23% consideraram natural a viagem da primeira-dama
Uma pesquisa do instituto Real Time Big Data feita com exclusividade para Crusoé/O Antagonista aponta que a maioria dos brasileiros não concorda com a ida da primeira-dama Janja (ao centro na foto) para as Olimpíadas de Paris.
O instituto perguntou a mil brasileiros que eles achavam da ida de Janja para as Olimpíadas como representante oficial do governo brasileiro.
Leia também: Janja: não é turismo, é promoção pessoal
Para 64% dos que responderam, a viagem foi “um absurdo, não é função dela“.
Para 23%, a viagem é “natural, pois ela é a primeira-dama“.
Cerca de 13% não souberam opinar.
“O brasileiro não entendeu“
“O brasileiro não entendeu a ida de Janja como representante oficial do país. Um evento da importância das Olimpíadas não pode ser tratado como um arrumadinho familiar. Os custos envolvidos na viagem também geram críticas. O resultado abaixo do esperado nas competições junto dessa escolha, mostra que o serviço público do esporte está longe de ser prioridade do governo federal“, diz o cientista político Bruno Soller, que comandou a pesquisa da Real Time Big Data.
Leia também: O que, afinal, Janja realmente foi fazer em Paris?
Janja divulgou fotos nas redes sociais tentando justificar sua viagem. Em uma delas, posou ao lado do presidente francês Emmanuel Macron (à esquerda na foto) e de sua esposa Brigitte (à direita na foto).
“Ressalto aqui o quanto me senti honrada por representar meu marido, o presidente Lula, na abertura oficial, levando seu apoio e carinho para os atletas olímpicos da delegação do Brasil. Delegação essa que pela primeira vez é composta por mais mulheres do que homens, informação que achei ainda mais simbólica depois de saber que também foi em Paris, em 1900, que as mulheres puderam competir pela primeira vez em uma Olimpíada“, escreveu.
Custou caro
A viagem de Janja custou…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)