Brasileiros temem ‘contaminar alguém’ com o novo coronavírus, diz pesquisa
O Estadão divulgou uma pesquisa feita pela Demanda Pesquisa e Desenvolvimento de Marketing com mais de mil pessoas em todas as regiões do País...
O Estadão divulgou uma pesquisa feita pela Demanda Pesquisa e Desenvolvimento de Marketing com mais de mil pessoas em todas as regiões do País.
Pelo menos 76% das pessoas declararam ter medo de contaminar alguém com o novo coronavírus. Outra preocupação é com a possibilidade de que alguém próximo tenha a Covid-19 (59%). O temor de ser contaminado é mais baixo: 55%.
Ainda segundo a pesquisa, 93% disseram estar lavando as mãos com mais frequência, 90% estão evitando abraços e beijos, e 90% aumentaram o uso de álcool em gel.
A maior preocupação é justamente com a velocidade da disseminação do vírus: pelo menos 80% dos entrevistados citaram esse temor em primeiro lugar. Metade das pessoas ouvidas afirmou ter medo de que um imunizante (ou um remédio) nunca seja descoberto.
Sobre os impactos sociais da epidemia, os mais temidos são o colapso do sistema de saúde (52%) e a falta de leitos em UTIs (31%). Do ponto de vista econômico, as pessoas temem o aumento do desemprego (50%), a recessão (43%), a quebra de empresas (41%) e o aumento da pobreza (16%).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)