Brasileiros estão divididos sobre culpa ou inocência de Bolsonaro
Pesquisa divulgada pela organização Zeitgeist Public Affairs, nesta quinta-feira (22), demonstra que os brasileiros estão divididos nas opiniões sobre a condenação de Jair Bolsonaro por abuso de poder...
Pesquisa divulgada pela organização Zeitgeist Public Affairs, nesta quinta-feira (22), demonstra que os brasileiros estão divididos nas opiniões sobre a condenação de Jair Bolsonaro por abuso de poder.
De acordo com o levantamento, 55% dos brasileiros acreditam na inocência do ex-presidente e 45% acreditam que ele deva ser culpado. Para a pesquisa, foram ouvidas 1.532 pessoas com idade a partir de 18 anos de todo território nacional.
A maioria dos eleitores de Bolsonaro acreditam na inocência dele: apenas 7% acham que ele é culpado. Entre eleitores que não votaram nem em Lula, nem em Bolsonaro, 29% acham que ele deve ser condenado. Eleitores que não votaram nem em Lula e nem em Jair Bolsonaro 58% estão indecisos.
Entre os nordestinos, 47% acreditam que ele é culpado. Na população mais jovem, o índice é de 46%. Já na região Centro-Oeste 37% acredita na inocência, o mesmo para 44% dos evangélicos.
Na região Sul 45% dos homens acham que Bolsonaro deve ficar elegível, enquanto 43% das mulheres acham que ele deveria ser impedido de disputar eleições nos próximos oito anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)