Brasileiros burlam atestado para se vacinar
Com o início da vacinação contra a Covid de pessoas com comorbidades, cresceu o número de brasileiros que burlam atestado para se vacinar. Possíveis casos de “fura fila” são investigados em estados como Amapá e Paraíba...
Com o início da vacinação contra a Covid de pessoas com comorbidades, cresceu o número de brasileiros que burlam atestado para se vacinar.
Possíveis casos de “fura-fila” são investigados em estados como Amapá e Paraíba.
Os procedimentos foram instaurados pelos Ministérios Públicos estaduais e o Federal. Em João Pessoa, a prefeitura anunciou nesta semana que passaria a imunizar apenas pessoas com laudos médicos para comorbidades. A pessoa precisa deixar uma cópia do comprovante no local de vacinação, que será encaminhada para apuração por uma comissão municipal e outros órgãos de fiscalização.
As comorbidades listadas pelo Plano Nacional de Imunização como prioritárias na campanha de vacinação contra o coronavírus incluem doenças que atingem parte significativa da população, como diabetes e cardiopatias. No entanto, em alguns casos, como no da hipertensão, a imunização é permitida apenas para pessoas que estão em estágios mais graves da patologia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)