‘Brasileiro não quer ver a Anvisa em discussões políticas’, diz presidente da agência
O presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, disse hoje que a população brasileira não quer ver a agência federal de vigilância sanitária em discussões políticas...
O presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, disse hoje que a população brasileira não quer ver a agência federal de vigilância sanitária em discussões políticas.
O comentário foi uma referência aos embates entre Jair Bolsonaro e João Doria sobre a compra e a regulação da Coronavac —vacina ainda em fase de testes desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, com o qual o Instituto Butantan, do governo paulista, firmou parceria.
“Neste momento, o que o cidadão brasileiro não quer é ver a Anvisa em discussões políticas. Nós não somos cientistas políticos, não somos comentaristas políticos e já temos atividades com a atividade reguladora”, declarou Barra ao UOL.
“Por isso ficamos à margem de prestar qualquer declaração de cunho político. Acho que isso somaria uma intranquilidade ao povo brasileiro desnecessária neste momento”, acrescentou o presidente da Anvisa.
Mais cedo, após Dimas Covas, o presidente do Instituto Butantan, queixar-se de atraso na ação da agência, a Anvisa autorizou a importação de matéria-prima para a produção da vacina no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)