Brasileiro é preso nos EUA por apontar laser a aviões
Francisco Teixeira (foto), brasileiro de 45 anos, foi preso nos Estados Unidos por apontar um laser verde contra aviões nas proximidades do Aeroporto Internacional de Miami, na noite de Natal, 25 de dezembro. A detenção ocorreu no hotel La Quinta, após um alerta de um piloto da American Airlines, que informou às autoridades sobre o...
Francisco Teixeira (foto), brasileiro de 45 anos, foi preso nos Estados Unidos por apontar um laser verde contra aviões nas proximidades do Aeroporto Internacional de Miami, na noite de Natal, 25 de dezembro.
A detenção ocorreu no hotel La Quinta, após um alerta de um piloto da American Airlines, que informou às autoridades sobre o laser direcionado à sua aeronave e a outro avião.
O piloto conseguiu identificar o hotel como a origem do laser, levando os policiais até Teixeira, que foi preso e levado para o Centro Correcional Turner Guilford Knight.
A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) foi notificada, uma vez que o incidente é classificado como crime federal nos Estados Unidos.
Durante a audiência na manhã de quinta-feira, Teixeira, que não fala inglês, contou com a ajuda de um tradutor.
Segundo o canal WSVN 7, ele pagou uma fiança de US$ 1.500 (aproximadamente R$ 9.200), mas, até as 22h de quinta-feira, ainda não havia sido liberado.
A juíza Gisela Cardonne Ely determinou que ele se desfaça de todos os dispositivos de laser em sua posse.
Incidentes envolvendo lasers apontados para aviões, especialmente durante decolagens e aterrissagens, têm aumentado nos últimos anos nos EUA.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)