Brasil zera a taxa do etanol americano se EUA isentarem o açúcar, diz secretário
O secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Leite Ribeiro, disse ao Estadão que o Brasil aceita zerar a taxa de importação do etanol americano se os EUA fizerem o mesmo com o açúcar brasileiro. "Não podemos falar de reciprocidade...
O secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Leite Ribeiro, disse ao Estadão que o Brasil aceita zerar a taxa de importação do etanol americano se os EUA fizerem o mesmo com o açúcar brasileiro.
“Não podemos falar de reciprocidade apenas em setores que interessam a um dos lados. Nesse sentido, o Brasil está disposto a conceder tarifa zero para a importação de etanol dos EUA, desde que eles estejam dispostos a conceder o mesmo tratamento para o açúcar brasileiro, ambos produtos derivados da cana”, afirmou.
A declaração do secretário ocorre dias depois de Donald Trump ameaçar aumentar as tarifas de produtos brasileiros nos Estados Unidos se o Brasil não prorrogar a isenção na taxa do etanol americano.
No próximo dia 31, termina a isenção para importação de até 750 milhões de litros de etanol dos Estados Unidos no Brasil. Produtores brasileiros pressionam o governo para restabelecer a tarifa de 20%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)